4 de junho de 2024

Novo coordenador do Fórum de Carreira se compromete a apresentar novo calendário de trabalho no dia 19

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) anunciou o novo coordenador do Fórum Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União (PJU), conselheiro Guilherme Feliciano Guimarães, que será responsável pela condução dos trabalhos nos próximos dois anos. A reunião aconteceu no dia 29 de maio, contando com forte representação da Fenajufe.

Na abertura dos trabalhos, o conselheiro Fernando Bandeira destacou a relevância para a discussão da carreira e a composição do colegiado, que inclui representantes do STF, CNJ, CJF, CSJT, STJ, TST, TSE, STM e TJDFT, além da Fenajufe.

A coordenadora da Fenajufe Soraia Marca afirmou a necessidade da carreira dos servidores que está defasada. “Temos mais de 120 mil servidores esperando que o Fórum dê resposta”, disse.

Outra coordenadora da Federação Denise Carneiro enfatizou a importância da proposta da Fenajufe de reestruturação da carreira, como também solicitou a antecipação da terceira parcela da recomposição salarial.

O conselheiro Guilherme Feliciano comprometeu-se a apresentar um regramento interno e um calendário de trabalho na próxima reunião do colegiado, marcada para 19 de junho.

4 de junho de 2024

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *