15 de março de 2024

Fenajufe entrega anteprojeto de reestruturação da carreira do PJU aos ministros do STF

 

A Fenajufe continua com a mobilização pela entrega do anteprojeto de reestruturação da carreira das servidoras e servidores do Poder Judiciário da União (PJU).

Na quarta-feira (13), a proposta foi entregue pela coordenação da Federação em audiência com a ministra do STF, Cármen Lúcia. E, na segunda-feira (11), o projeto foi entregue ao gabinete do ministro do Supremo Gilmar Mendes.

A Federação já buscou apoio aos órgãos do PJU, com a expectativa de que as autoridades responsáveis acolham a proposta. Vale ressaltar que a proposta foi aprovada na XXIII Plenária Nacional Ordinária da Fenajufe, realizada em novembro de 2023.

As principais propostas da minuta são salário equivalente aos cargos do ciclo de gestão para os analistas; criação de uma carreira única para os três cargos; redução da diferença salarial entre os cargos de técnicos e analistas com a superposição de tabelas; reestruturação da regra dos adicionais de qualificação; Teste de Aptidão Física (TAF) e regulamentação da polícia judicial.

Anteprojeto de reestruturação: https://www.sindjus-al.org.br/wp-content/uploads/2024/02/AnteprojetodecarreiradoPJUPropostadaFenajufeverso141223.pdf

Com informações da Fenajufe

15 de março de 2024

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *