22 de fevereiro de 2024

Segunda parcela da recomposição salarial é implantada. Sindicatos lutam pela antecipação da 3ª parcela

Neste mês de fevereiro, os servidores do Judiciário Federal conquistaram a implantação da segunda parcela da recomposição salarial, aprovada no final de 2022.

O coordenador-Geral do Sindjus-AL, Paulo Falcão, revela que o pagamento da segunda parcela de recomposição salarial é fruto da luta dos sindicatos, como o Sindjus-AL, da Fenajufe e da categoria, que participa da mobilização.

Paulo Falcão enfatiza a importância da união, da sindicalização e da mobilização dos servidores pela melhoria salarial, pela proposta de reestruturação de carreira e pela valorização de todos os cargos do Judiciário Federal.

Vale lembrar que, com a aprovação da Lei 14.523/2023, os servidores conquistaram a recomposição salarial em três parcelas da seguinte forma: 6% em 1º de fevereiro de 2023; 6% em 1º de fevereiro de 2024 e 6,13% em 1º de fevereiro de 2025, totalizando 19,25%.

O coordenador-Geral informa que a Fenajufe e os sindicatos, como o Sindjus-AL, continuam com a mobilização pela antecipação da terceira parcela do reajuste, prevista para fevereiro de 2025. A Fenajufe já solicitou antecipação da parcela ao STF.

22 de fevereiro de 2024

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *