22 de fevereiro de 2024

Fenajufe e sindicatos entregam minuta de reestruturação da carreira

A Fenajufe e os sindicatos estão em mobilização pela aprovação do anteprojeto de reestruturação da carreira das servidoras e servidores do Poder Judiciário da União (PJU). A minuta do anteprojeto já foi protocolada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF) em dezembro passado.

Vale recordar que a proposta da reestruturação foi aprovada de forma unânime pelos delegados do XXIII Plenária Nacional da Fenajufe, realizado em Belém-PA, no período de 23 a 26 de novembro.

A Fenajufe e os sindicatos estão entregando a minuta de reestruturação da carreira aos tribunais superiores. A proposta foi entregue ao diretor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rogério Galloro, à secretária-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Adriana Cruz, ao diretor-geral do Supremo Tribunal Federal, Eduardo Silva Toledo, e ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), desembargador José Cruz Macedo.

Nos encontros, a Fenajufe defende a valorização da categoria com diretrizes elaboradas com base nas dificuldades e desafios enfrentados pelos(as) servidores(as).

A mobilização nos tribunais já colhe resultado positivo. O presidente do Tribunal do TJDFT, desembargador Cruz Macedo, informou à Fenajufe que enviou um ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF), registrando o reconhecimento e o apoio ao anteprojeto de reestruturação de carreira.

As principais propostas da minuta são salário equivalente aos cargos do ciclo de gestão para os analistas; criação de uma carreira única para os três cargos; redução da diferença salarial entre os cargos de técnicos e analistas com a superposição de tabelas; reestruturação da regra dos adicionais de qualificação; Teste de Aptidão Física (TAF) e regulamentação da polícia judicial.

Anteprojeto de carreira do PJU – Proposta da Fenajufe versão 14-12-23

22 de fevereiro de 2024

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *