29 de janeiro de 2024

Sindjus convida servidores para apreciarem a exposição “Jaraguá, Paisagem-Miragem”

A exposição dos servidores do TRT Flávia Gazzanéo e Paulo de Tarso Santana estará disponível ao público até esta quarta-feira (31), no Misa.

 

O coordenador-Geral do Sindjus-AL, Paulo Falcão, conheceu a exposição “Jaraguá, Paisagem-Miragem” dos servidores do TRT Flávia Gazzanéo e Paulo de Tarso Santana e convida a categoria para prestigiar os trabalhos, que estarão disponíveis ao público até esta quarta-feira (31), no Museu da Imagem e do Som (MISA), no bairro histórico de Jaraguá.

Paulo de Tarso revela que o projeto da exposição foi desenvolvido durante a pandemia da covid. Ele já trabalha com a temática há 10 anos e pinta desde os 8 anos. Já fez vários cursos, inclusive com Pierre Chalita.

Todo o trabalho dos dois artistas é feito no Centro Pesqueiro de Jaraguá. São 45 pinturas, com exceção de uma, todas feitas em observação direta. Ele levou para a exposição o cavalete com uma obra ainda para finalizar. As pinturas têm influência do impressionismo com toque realista. “Eu gosto de pintar com uma pincelada mais solta, como se fosse impressionista. As cores são concentradas porque os barcos são para serem vistos de longe. São cores berrantes. Procurei retratar isso. São pinturas para serem observadas com certa distância”, explica o pintor.

Em sua interpretação, Paulo de Tarso esclarece o ambiente meio caótico, e ele faz um paralelo com a própria vida. “Esses barcos retratam muito isso. Muitos encalhados, acabando-se no local. Já cumpriram com o seu objetivo”.

A Flávia Gazzanéo expõe 14 fotografias. Paulo revela que ela tinha vontade de fotografar no Jaraguá, mas tinha medo, e quando soube que ele pintava, começou a ir também. “Passamos a vir com frequência, visando ao projeto. A minha pintura é, essencialmente, urbana. Isso parece como apresentação, mas por trás daquilo, houve período de treino e de experiência. A Flávia se ateve mais a fotografar as garças.

29 de janeiro de 2024

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *