Debate: Impasses e perspectivas da carreira judiciária acontece nesta quinta (09)
Evento antecede a Plenária Nacional da Fenajufe
Sindicatos, que fazem parte do Coletivo LutaFenajufe, como o Sindjus-AL, realizarão o Debate: Impasses e perspectivas da carreira judiciária, pela plataforma Zoom, nesta quinta-feira (09), a partir das 19h30, por videoconferência. O debatedor será o servidor do TRE Démerson Dias, que é ex-dirigente da Fenajufe e do Sintrajud-SP.
A participação é aberta a todos os servidores do Judiciário que queiram contribuir com a luta. Para isso, é importante a reflexão e formulação de propostas em torno da Carreira de servidores e servidoras do Judiciário Federal.
O debate antecede a Plenária Nacional da Fenajufe, que acontecerá no período de 23 a 26 de novembro, em Belém do Pará.
Démerson Dias integrou grupos de estudo que elaboraram propostas de plano de carreira para a categoria.
Para participar:
Clique no link para se inscrever e participar: https://encurtador.com.br/uzVW0
Cenário e mobilização
Frente à lógica fiscal que secundariza os serviços públicos e as políticas sociais, priorizando o pagamento dos juros das dívidas públicas a banqueiros, servidoras e servidores do Judiciário Federal querem intervir no cenário político nacional de forma a construir um projeto de reestruturação de carreira que unifique e atenda a toda a categoria.
“Dinheiro tem!” é a palavra de ordem neste momento, comprovada por estudos do economista Washington Moura Lima, que assessora o Sintrajud. A categoria cobra o uso desses recursos de forma a atender às pautas dos servidores – como antecipação da parcela da reposição salarial (conquistado com a Lei 14.523/2023), reajuste do auxílio-saúde, para reduzir o impacto da alta de preços dos planos.
É nesse contexto, que é preciso lutar para defender que os orçamentos da União e dos tribunais sejam usados para valorizar o serviço público, que se dá esse debate da Carreira. Importante momento para a preparação de uma atuação coletiva, combativa e com independência frente ao governo e administrações em defesa de pautas legítimas e justas da categoria.
Fazem parte do Coletivo LutaFenajufe em conjunto com Sindjufe-BA, Sintrajufe-MA, Sindjus-Al, Sintrajud-SP e Sintrajufe-PI.