Em ato, Fenajufe e sindicatos entregam 22 mil assinaturas ao STF e PGR pela antecipação da última parcela da recomposição salarial
A Fenajufe e os sindicatos realizaram ato público em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (21) com entrega dos abaixo-assinados pela antecipação da terceira parcela da recomposição salarial. As petições do PJU e MPU, juntas, ultrapassaram mais de 22 mil assinaturas.
No protesto, foram as assinaturas foram protocolados no STF e na Procuradoria-Geral da República (PGR)
A ação se deu após semana de mobilização intensa na capital federal pela antecipação da recomposição salarial e pela sanção do PL 2342/22 com emendas da Fenajufe; no entanto, o Executivo vetou as emendas. A Federação e sindicatos trabalham pela derrubada do veto ao art. 4º na Lei 14.687/2023 – que trata dos quintos, Vantagem Pessoal Nominalmente Identificável (VPNI) e Gratificação de Atividade Externa (GAE).
A campanha pela antecipação teve início no mês de junho. Nesse período a Federação mobilizou a categoria e buscou apoio com órgãos do PJU e parlamentares. A mobilização continua pela antecipação da recomposição.
Com informações da Fenajufe