Com a Fenajufe e o Sindjus-AL, servidores conquistam mais direitos
CNJ aprova alteração de Resolução garantindo mais opções aos servidores
Com a mobilização da Fenajufe e dos sindicatos, os servidores do Judiciário Federal conquistaram mais opções na escolha de plano de saúde e maior reembolso de despesas médicas para determinadas situações. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou na sexta-feira (19), a alteração dos artigos 4º e 5º da Resolução nº 294 de 2019.
A Fenajufe e os sindicatos lutam para garantir melhorias nas políticas de saúde dos trabalhadores do Poder Judiciário. “Com as novas alterações, os servidores e magistrados poderão optar pelo plano de saúde contratado pelo tribunal ou receber o auxílio para reembolso de despesas com planos ou seguros de saúde privados”, informa a Federação.
Também haverá um acréscimo de 50% no valor de reembolso em caso de pessoa com deficiência ou portadora de doença grave e para aqueles acima dos 50 anos. A recomposição orçamentária será feita pelos Tribunais até o final do exercício financeiro seguinte à publicação da resolução. A decisão marca uma importante vitória para a Fenajufe, sindicatos e a categoria dos servidores do Judiciário Federal.
Recentemente, com a mobilização da Fenajufe e dos sindicatos, como o Sindjus-AL, os servidores conquistaram o nível superior para ingresso na carreira de técnico judiciário (NS), o fim do congelamento salarial imposto por Jair Bolsonaro com reajuste de três parcelas de 6% cumulativa;
Aprovação da não absorção dos quintos na Câmara dos Deputados, reajustes do auxílio-alimentação, do auxílio-saúde e do auxílio pré-escolar, e a retomada dos trabalhos do Fórum Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do PJU.
A Fenajufe realiza um excelente trabalho juntamente com os sindicatos. Vale ressaltar que a Federação é mantida pela contribuição dos sindicatos, ou seja, da sindicalização dos servidores aos seus sindicatos. Por isso, é importante a filiação ao sindicato. Quem não é filiado é bom repensar.
Com informações da Fenajufe