23 de maio de 2023

Audiência pública na OAB debate reestruturação dos sindicatos brasileiros

 

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Alagoas (OAB-AL), juntamente com a Comissão de Direito Sindical da Ordem realizaram uma Audiência Pública para debater com as centrais sindicais e sindicatos a temática da Reestruturação do Movimento Sindical Brasileiro.

A audiência foi realizada na sexta-feira (19), na sede da Ordem, contando com as participações das entidades sindicais, como o Sindjus-AL, e as centrais: CSP-Conlutas, CUT e Nova Central. Paulo Falcão, coordenador Geral do Sindjus-AL e dirigente da CSP-Conlutas, informou que as centrais sindicais discutiram a reforma trabalhista do governo Temer e as implicações para o trabalho.

“A posição da CSP-Conlutas foi pela revogação de todas as reformas, a reforma trabalhista, previdenciária, Emenda Constitucional 95 e pelo não arcabouço fiscal, não às privatizações, arquivamento definitivo da PEC 32, da reforma administrativa, e de todas as mazelas do governo anterior. Nossa posição é de independência de classe para enfrentar todos os desafios colocados aos trabalhadores, que produzem riquezas e não usufruem dos benefícios”, disse.

Eduardo Amaro, do Sindipetro e da CSP-Conlutas, destacou que os Sindicatos e trabalhadores sofrem com a intensificação da retirada dos direitos. Citou o uso do interdito proibitório pela classe dominante e as ameaças aos dirigentes com pagamento de multa via suas finanças pessoais.

O evento teve o objetivo de contribuir com a formatação de uma proposta da advocacia brasileira para as discussões no Congresso Nacional da OAB, que ocorrerá em Belo Horizonte em novembro deste ano.

23 de maio de 2023

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *