23 de janeiro de 2023

Fenajufe e Assejus solicitam reunião com Procuradoria-Geral da República para discutir NS do Judiciário e Ministério

Entidades pretendem discutir ainda o encaminhamento de um anteprojeto do NS para os servidores do MPU

A Fenajufe e a Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) por meio de Ofício, solicitaram, em caráter de urgência, reunião com o procurador-geral da República, Augusto Aras, com o objetivo de discutir questões acerca do nível superior (NS) para servidores do judiciário, bem como encaminhamento de anteprojeto do NS para os servidores do Ministério Público da União (MPU).

O encontro, com objetivos totalmente voltados para a categoria, foi solicitado, em comum acordo, pelo presidente da Associação, Fernando Freitas, e pela coordenadora-geral da Federação, Lucena Pacheco Martins, nessa quinta-feira (18/1).

“A Assejus está em um árduo e intenso trabalho de articulação em torno do NS para o PJU e MPU. Todo esse esforço é feito ao lado da Fenajufe e de outras entidades que atuam em prol da categoria”, afirmou Fernando Freitas.

Para a coordenadora-geral da Fenajufe, Lucena Pacheco, o trabalho de várias entidades está focado em defender a constitucionalidade do NS no Judiciário e a busca por conquista no MPU.

“O NS no Judiciário já é uma realidade. Continuaremos a defender tanto juridicamente quanto administrativa sua conformidade. E no MPU faremos também intensa articulação para o envio do projeto à Casa Legislativa” afirmou Lucena.

Raphael de Araújo – Fenajufe

23 de janeiro de 2023

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *