10 de novembro de 2022

Federação e Sindicatos pressionam pela derrubada do veto ao NS e arquivamento da PEC 32 no Congresso

 

A Fenajufe e sindicatos de base estão em mobilização no Congresso Nacional pela derrubada do veto presidencial ao NS e pelo arquivamento da reforma Administrativa (PEC-32).

Os dirigentes estão indo aos gabinetes para convencimento dos parlamentares e assessores pela derrubada do veto 51/2022 com entrega de material produzido pela Fenajufe. Para que os vetos sejam derrubados, serão necessários pelo menos 257 votos contrários a eles na Câmara dos Deputados e 41 no Senado.

Em reunião com a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, o deputado federal Rogério Correia (PT/MG) informou à Fenajufe que tão logo seja pautado, será articulada sua derrubada, por se tratar de interesse da bancada petista. Quanto ao reajuste de 18% parcelado, Correia disse que o projeto está no bojo do debate com o presidente Lula, no que diz respeito ao Orçamento da União.

A Federação também encaminhou ofício para a Secretaria Executiva da Casa Civil endereçado ao vice-presidente eleito Geraldo Alckmin. No expediente, a Fenajufe requer audiência com a maior brevidade possível. O objetivo é entregar a pauta da categoria ao vice-presidente eleito e apresentar- se como representante legítima dos trabalhadores e trabalhadoras do PJU e MPU.

Com informações da Fenajufe

10 de novembro de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *