22 de junho de 2022

Fenajufe consegue via deputado protocolar emenda para permitir reajuste do auxílio-alimentação na LDO 2023

Após reunião com a Federação, Alencar Santana (PT-SP) protocolou emenda para suprimir o art. 126 que veda o benefício para os servidores

A Fenajufe conseguiu, através do deputado federal Alencar Santana (PT-SP), protocolar na quarta-feira (22), a emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias 2023 para suprimir o art. 126 que veda o reajuste do auxílio-alimentação ou refeição.

A iniciativa aconteceu após reunião do líder da minoria com a coordenadora Paula Meniconi e com o coordenador Thiago Duarte na última semana que, aliás, foi intensa com muitas reuniões no Congresso Nacional para tratar, além da LDO, do NS, recomposição salarial, privatização do judiciário, segurança dos servidores da Justiça Eleitoral e IT para os Oficiais de Justiça.

Na justificativa da emenda, o deputado apontou que os “servidores públicos federais têm acumulado perdas salariais consideráveis nos últimos cinco anos, penalizados com uma profunda política de austeridade fiscal, a grande maioria das categorias não tem seus vencimentos sequer reajustados pela crescente inflação do período”. E acrescenta: “Desse modo, a Vedação referente ao art. 126 é totalmente irreal e injusta, perante a todo zelo e compromisso dos agentes públicos para com o Estado brasileiro”.

A Fenajufe segue mobilizada, juntamente com os Sindicatos de base, em prol da recomposição salarial em 30,66% — na pressão para o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, encaminhe com urgência o projeto de recomposição salarial do PJU ainda este ano.

Fenajufe – Raphael de Araújo

22 de junho de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *