27 de abril de 2022

1º de Maio marcará a luta dos trabalhadores por um país sem fome e sem miséria

Dia do Trabalhador

Com o tema “Por um país sem fome e sem miséria”, movimentos sociais, sindicatos e centrais realizarão o 1º de Maio, Dia do Trabalhador, com concentração no antigo clube do CRB na Pajuçara, a partir das 9 horas.

A mobilização seguirá em caminhada para a Praça Sete Coqueiros, próximo à residência do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que se mantém fiel ao governo Bolsonaro e a política de retirada de direitos, de privatização dos serviços públicos e de miséria da população.

A classe trabalhadora sofre os efeitos das crises sanitária, econômica e social agravadas com o aumento da inflação, violência, aumento dos preços dos combustíveis e alimentos, aumento da fome com mais de 20 milhões de pessoas e mais de 120 milhões em insegurança alimentar, desemprego de mais de 14 milhões de pessoas e mais de 60 milhões na informalidade, precarização das condições de trabalho e piora nas condições de vida penalizam a todos.

Os servidores públicos estão sem reajuste salarial, perderam direitos com a reforma da previdência, e para piorar, o governo Bolsonaro quer privatizar os serviços públicos através da reforma administrativa, PEC 32. As categorias dos serviços públicos lutam pela recomposição salarial emergencial de 19,99% no governo Bolsonaro.

Em meio a mais grave pandemia deste século, os governos não foram capazes de priorizar a vida e sequer vacinas foram garantidas aos países de forma igualitária. A classe trabalhadora e a maioria da população mundial enfrentaram a doença, o desemprego e a miséria, enquanto uma minoria de bilionários ficou ainda mais rica.

No Brasil, o negacionismo do governo, o incentivo ao uso de medicamentos sem eficácia e o atraso na compra das vacinas resultou na morte de mais de 660 mil pessoas. A CSP-Conlutas mantém o “Fora Bolsonaro e Mourão, já”, como uma necessidade urgente para os trabalhadores. No 1º de Maio, os trabalhadores estão na luta por:

Por emprego, direitos e aumento geral dos salários!

Pelos serviços públicos!

Pela redução e congelamento dos preços dos alimentos, combustível e gás de cozinha!

Pelo direito à moradia, Despejo Zero!

Reforma agrária, titulação e demarcação das terras de povos indígenas e quilombolas, já!

Fora Bolsonaro e Mourão!

 

27 de abril de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *