26 de janeiro de 2022

Reajuste já: Plenária Nacional dos Servidores Federais acontece nesta quinta (27). Faça já sua inscrição!

ara participar é necessário fazer inscrição no endereço: https://forms.gle/ZyYq9r6MzY1qsZ4p8.

 

Os servidores públicos federais devem fazer a inscrição para a Plenária Nacional que acontecerá nesta quinta-feira (27), às 10 horas, por videoconferência, nos canais do Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe). Para participar é necessário fazer inscrição no endereço: https://forms.gle/ZyYq9r6MzY1qsZ4p8.

A Plenária Nacional é um instrumento de engajamento dos servidores na campanha salarial 2022. Com indicativo de greve para o início de março, as servidoras e servidores públicos buscam reajuste de 19,99%. O índice é referente às perdas acumuladas desde o início do governo Bolsonaro, correspondente ao período de janeiro de 2019 a dezembro de 2021.

A Fenajufe alerta quanto ao calendário eleitoral, pois a legislação proíbe reajuste salarial seis meses antes da eleição. Por isso, é importante a participação dos servidores públicos em tempo hábil para deflagrar greve caso não haja diálogo com o governo.

Na Plenária, as 24 entidades que compõem o Fonasefe, incluindo a Fenajufe, além de outras representadas pelo Fonacate- Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado e Centrais Sindicais, irão apresentar avaliação e perspectivas, além de apontar ações para viabilizar o pleito dos servidores em prol da recomposição salarial imediata.

Veja calendário aprovado pelo Fonasefe:

27/01/22 – Plenária Nacional de mobilização dos servidores e servidoras públicos(as) federais;

02/02/22 – Atividade simbólica, como parte do processo de mobilização pela recomposição emergencial, em Brasília/DF, com faixaço por todo o país nos órgãos e prédios públicos.

07 a 11/02/22 – Rodada de plenárias estaduais e atividades virtuais “Reposição emergencial para todas e todos: 19,99% já!”

14 a 25/02/22 – Jornada de Luta em estado de greve;

09/03/22 – Greve Nacional dos(as) servidores(as) Federais.

Com informações da Fenajufe

26 de janeiro de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *