4 de dezembro de 2021

Dica de psicologia: Eu não sei por qual motivo a história de vocês chegou ao fim

Pela psicóloga clínica Larissa Pedrosa Rossiter

Eu não sei também quanto tempo vocês estiveram juntos e nem sei quais foram os planos que ficaram pelo meio do caminho. Só sei que, por um motivo ou outro, tudo chegou ao fim. E agora você precisa seguir em frente e superar.

Mas eu já te digo logo que para conseguir superar você vai precisar, muitas vezes, ignorar a saudade, a vontade de ir atrás e de procurar. Você vai precisar se esforçar.

Superar não é fácil. E eu sei bem disso.

Mas a notícia boa é que só depende de você. São as suas atitudes e as suas escolhas que vão definir quanto tempo você vai levar para superar, se reconstruir e ficar bem.

A verdade é que superar está nas suas mãos. E isso é ótimo. Por isso, se você quer mesmo seguir em frente, faça boas escolhas.

Ainda que a saudade bata, não procure. Ainda que você queira ligar só para escutar a voz, não ligue. Ainda que você queira entrar nas redes sociais da pessoa por cinco minutinhos só para ver como vai a vida dela, não faça isso. Não jogue contra você.

É que é hora de ser seu amigo e de fazer coisas que vão te ajudar a seguir em frente, e não coisas que só vão te atrapalhar. É hora de pensar em você e de cuidar desse coração.

É hora de se reconstruir. Superar demanda esforço. Não é fácil. Dói.

Dói ter que tirar uma pessoa que você ama do seu coração.

Mas é necessário. Superar é necessário!

Instagram: psicolarissarossiter

 

4 de dezembro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *