5 de novembro de 2021

TRFMED não atende categoria; entidades lutam pela manutenção do auxílio saúde

O Sindjus-AL, a Fenajufe e entidades representativas dos servidores do TRF da 5ª Região acompanharam o Webinário do TRFMED, realizado na quinta-feira (04), que teve como proposta esclarecer dúvidas de servidores e servidoras sobre o plano de autogestão já em andamento.

A preocupação das entidades é garantir o pagamento do auxílio saúde, que é um direito adquirido com a resolução 02/2008 do Conselho de Justiça Federal, independente da implementação do sistema. Em algumas regiões como Pernambuco, os servidores têm até o dia 20 para fazerem adesão ao plano sem carência.

Com a implantação do TRFMED, o auxílio saúde poderá deixar de ser pago, o que representa grandes prejuízos à categoria por diversas maneiras. A categoria sem reajuste salarial, envidada com a crise na pandemia, a inflação, com os aumentos dos preços.

O objetivo das entidades é continuar mobilizando a categoria pela manutenção do auxílio-saúde. Do Sindjus-AL, os coordenadores Paulo Falcão e Alex Sandro Cardoso acompanharam o Webinário. Paulo Falcão enfatizou que é possível a coexistência do plano de autogestão com o direito ao auxílio-saúde, basta que a administração se sensibilize com a situação dos servidores. Ele destacou que cada Sessão Judiciária da 5ª região tem uma realidade distinta na prestação de saúde e que isso deve ser avaliado.

As entidades representativas da Justiça Federal da 5ª região iniciaram a campanha #AuxilioSaudeFica como forma de sensibilizar a administração do TRF5 e garantir o auxílio saúde para todos servidores e servidoras.

Dando continuidade à mobilização, as entidades decidiram:

Solicitar audiência com o presidente do TRF5 para tratar do tema;

Realizar ato virtual em defesa da manutenção do auxílio-saúde, dia 17 de novembro (horário a divulgar)

Criar abaixo-assinado pela manutenção do auxílio-saúde.

As entidades voltam a reunir-se em 9 de novembro, às 19 horas, após a sessão do CJF que analisará o pedido de providências.

A Fenajufe está apoiando os sindicatos filiados dos servidores da 5ª Região Sindjus/AL,Sintrajufe/CE,Sintrajufe/PE, Sindjuf/PB e  Sintrajurn/RN pela manutenção do auxílio-saúde.

Com informações da Fenajufe (Joana Darc Melo) e Sindjus-AL

5 de novembro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *