24 de novembro de 2021

Servidores escolhem o representante do Conas na assembleia geral do Sindjus-AL

Os servidores do Judiciário Federal escolheram o representante do 8º Encontro do Coletivo Nacional da Fenajufe dos Agentes e Inspetores da Polícia Judicial e Agentes de Segurança do MPU – Conas, durante Assembleia Geral Virtual da categoria, realizada pela plataforma do Meet.

Os participantes escolheram o agente de Polícia Judicial da Justiça Federal em Alagoas Alex Vinícius Aprígio Costa, como representante do Conas. O encontro ocorrerá nos dias 26 e 27 de novembro de 2021, em Brasília, presencialmente. Na pauta do Conas, os agentes e inspetores discutirão “Que polícia somos, que polícia queremos ser” e “O serviço de inteligência no PJU e MPU”.

Na assembleia geral, o coordenador Jurídico do Sindjus-AL, Paulo Falcão, informou sobre a mobilização contra a Reforma Administrativa, PEC 32/2020, e contra a PEC 23/2021, do calote dos precatórios, com a intensificação dos trabalhos de rua e de envio de mensagens pelas redes sociais aos parlamentares contra as referidas PECs, em defesa dos serviços públicos.

O dirigente do Sindicato ressaltou a importância da participação da categoria nos fóruns nacional e estadual de discussão, de mobilização e de organização das lutas contra o desmonte dos serviços públicos, contra a privatização das empresas públicas e estatais e os ataques aos direitos da categoria e de toda a classe trabalhadora que vem sendo implementado pelo desgoverno de Bolsonaro, Mourão e Guedes.

 

24 de novembro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *