20 de novembro de 2021

No Senado, servidores dizem não à reforma administrativa e PEC dos Precatórios

Além da reforma administrativa (PEC 32/20), a PEC dos Precatórios (PEC 23/21) se configura em mais um ataque do governo Bolsonaro aos trabalhadores. Para denunciar essa tentativa de calote nas dívidas públicas, servidoras e servidores foram até o Senado Federal na manhã desta quinta-feira (18) em mais um dia de mobilização em defesa do serviço público.

Pela Fenajufe, participação dos coordenadores Evilásio Dantas, Roberto Policarpo e Roniel Andrade. Da base, representantes do Sindjuf-PA/AP, Sisejufe/RJ e Sintrajufe/RS.

Na estrutura montada para os dirigentes um recado muito claro: nem 32 nem 23, se votar não volta! A PEC 23/21 do governo BolsoGuedes se configura em calote nas dívidas públicas. Os precatórios são as dívidas que a União, Estados ou Municípios devem pagar a servidores(as) após decisões judiciais finais (trânsito em julgado). Ou seja, a proposta adia o pagamento e parcelamento dessas dívidas.

Com a manobra, Guedes e Bolsonaro abrem um espaço de R$ 91,6 bilhões no orçamento em 2022 (ano eleitoral) alterando o teto de gastos para viabilizar o Auxílio Brasil — programa que substituirá o Bolsa Família — e prevê recursos para as chamadas emendas do relator.

O ato de hoje encerrou a décima semana consecutiva de mobilização permanente em Brasília contra a PEC 32 e, agora, contra a PEC 23 também. E, na próxima semana, a mobilização continua na capital federal. Vale lembrar que em forte aceno ao mercado financeiro e a empresários, durante evento promovido pelo banco Itaú, Paulo Guedes disse que o governo vai tentar aprovar a PEC 32 até o fim do ano. Além disso, Guedes afirmou que o objetivo também é aprovar a PEC dos Precatórios (PEC 23/21) no Senado.

Observatório

Ferramenta importante disponibilizada pela Frente Parlamentar do Serviço Público e atualizada diariamente é o Observatório da PEC 32 com os nomes dos favoráveis, contrários e indecisos para que as entidades utilizem na pressão aos parlamentares.

⇒ Acesse aqui o Observatório da PEC 32: http://observatorio.frenteparlamentardoservicopublico.org/fpmsp/pec_32_20

Mobiliza Fenajufe

A Fenajufe lançou a plataforma Mobiliza Fenajufe para que as servidoras e servidores do PJU pressionem os deputados a votarem contra a reforma administrativa. Selecione o estado e envie mensagens pelo Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp. Você pode ainda personalizar um e-mail para o(a) deputado(a). Na “pastinha”, você acessa dados como as bases eleitorais do(a) parlamentar.

⇒ Acesse o Mobiliza Fenajufe e pressione! https://www.fenajufe.org.br/Acesse%20aqui%20o%20Mobiliza%20Fenajufe%20e%20pressione!

🚫 Não à Reforma Administrativa

🚫 Não à PEC dos Precatórios

Raphael de Araújo da Fenajufe

20 de novembro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *