5 de novembro de 2021

Servidores fazem vigília permanente em Brasília contra a reforma administrativa

Atividades recomeçaram com recepção aos parlamentares no aeroporto e prosseguem na próxima semana

Trabalhadoras e trabalhadores do serviço público reiniciaram as manifestações contra a reforma administrativa, PEC 32, após o feriado. As entidades do funcionalismo, como a Fenajufe, mantêm a mobilização em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados desde o mês de setembro, quando a proposta teve o texto aprovado na Comissão Especial.

Com a pressão, tanto de forma presencial como virtual, os servidores e as entidades estão conseguindo evitar a aprovação da PEC 32 na Câmara. O governo Bolsanaro não tem maioria para aprovar a proposta.

O presidente da Câmara Arthur Lira (PP/AL), já declarou dificuldades em levar o projeto à votação. Lira e disse em entrevista recente que “falta empenho daqueles que defendem a PEC 32”, deixando evidenciar falta de apoio.

A Fenajufe reafirma a importância da forte atuação conjunta dos servidores para o enfraquecimento do governo. Até o final do ano, as atividades serão mantidas diuturnamente. Em Brasília, nos estados, municípios, gabinetes e redes sociais dos deputados e deputadas. O dever de casa é incomodar e massificar” quem votar, não volta!”

Acesso à Câmara

A Câmara retomou aos trabalhos no formato presencial a partir do dia 25 de outubro, mas mantém restrição de acesso e passou a exigir, inclusive, comprovante de vacinação.

Nesse sentido, a Fenajufe orienta que as exigências sejam cumpridas para ingresso nas dependências da Câmara no ato de credenciamento junto à portaria com o documento de identificação. Veja:

A) Uso de máscara de proteção facial (deverão se manter cobertos nariz e boca, durante toda a permanência na Casa

B) Aferição de temperatura (deverá estar abaixo de 37,5ºC considerada febre);

C) Apresentação do comprovante de vacinação;

Vale ressaltar que mesmo com o retorno presencial, o acesso à Casa Legislativa continua limitado devido à pandemia.

Com informações da Fenajufe (Joana Darc Melo – texto,  vídeo e fotos)

5 de novembro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *