15 de outubro de 2021

PEC 32: servidores fazem vigília na Câmara

Mesmo em semana curta entidades de servidores continuam mobilização pela quinta semana consecutiva no combate à aprovação da reforma administrativa

Dando continuidade às mobilizações semanais no sentido de barrar a tramitação da reforma administrativa, entidades do serviço público permanecem mobilizados em Brasília. Após recepção calorosa aos parlamentares nos aeroportos de origem e no Distrito Federal servidores representantes de várias categorias do funcionalismo lotaram a frente do Anexo II da Câmara na quarta-feira (13).

As atividades são parte da jornada de luta contra a PEC 32, que já dura cinco semanas consecutivas. Dirigentes presentes reforçaram a importância da manutenção da mobilização considerando que o presidente da Câmara Arthur Lira (PP/AL), mais uma vez  articula manobras antiéticas para conseguir seu intento.

Com essa avaliação a Fenajufe orienta os Sindicatos de base a enviarem caravanas e delegações e representantes a Brasília com o maior número possível de servidoras e servidores do PJU e MPU na semana decisiva de 18 a 22/10.

A pressão nas redes sociais e nas bases dos parlamentares deve ser mantida diuturnamente. Nesse enfrentamento é fundamental não dar trégua.Nas ações vale constranger e incomodar deputados (as) e reforçar que quem votar favorável à reforma Administrativa não terá voto nas próximas eleições.

Os servidores também podem continuar com a mobilização pelas plataformas:

Na Pressão: https://napressao.org.br/campanha/nao-a-reforma-administrativa

Mobiliza Fenajufe: https://mobiliza.fenajufe.org.br/

Contra PEC 32: http://contrapec32.com.br/

Com informações e fotos: Joana Darc Melo e Raphael de Araújo, da Fenajufe

15 de outubro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *