26 de outubro de 2021

Entidades e servidores fazem mobilização contra a PEC 32

 

A sétima semana seguida de mobilização do funcionalismo contra a PEC 32, da reforma administrativa, com atos no aeroporto internacional de Brasília, caravanas, visitas aos gabinetes dos deputados e pressão nas redes sociais dos parlamentares.

Com a mobilização, a proposta perdeu força no Congresso, em meio a sinais de desarticulação da base governista. Dirigentes sindicais e servidores da base alertam, porém, que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), pode a qualquer momento submeter à votação no plenário o texto já aprovado na Comissão Especial.

Mobilizados, servidores e servidoras pedem a retirada da PEC 32/20, não só pelos ataques aos serviços públicos, como a estabilidade e redução de salário, mas também contra a retirada dos serviços essenciais à população em geral.

A reforma administrativa significa privatização dos serviços públicos, redução do atendimento em saúde e educação, fim de fiscalização e programas ambientais, para beneficiar o mercado financeiro e empresariado.

Ao desmontar os serviços públicos, a PEC 32 substitui a prestação desses serviços pelo estado, passando sua oferta aos serviços privados. É contra esse desmonte e retirada de direitos que a Fenajufe, os sindicatos da base, como o Sindjus-AL, as centrais sindicais, as entidades dos serviços públicos lutam para impedir que parlamentares vendidos ao empresariado, ao mercado e ao governo Bolsonaro, promovam esse massacre contra cidadãos e cidadãs.

Veja as ferramentas online de mobilização, que os servidores podem usar:

Observatório

Ferramenta importante disponibilizada pela Frente Parlamentar do Serviço Público e atualizada diariamente é o Observatório da PEC 32 com os nomes dos favoráveis, contrários e indecisos para que as entidades utilizem na pressão aos parlamentares.

⇒ Acesse aqui http://observatorio.frenteparlamentardoservicopublico.org/fpmsp/pec_32_20 e pressione!

 

Mobiliza Fenajufe

A Fenajufe disponibiliza a plataforma Mobiliza Fenajufe para que as servidoras e servidores do PJU pressionem os deputados a votarem contra a reforma administrativa. Selecione o estado e envie mensagens pelo Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp. O servidor pode ainda personalizar um e-mail para o(a) deputado(a). Na “pastinha”, você acessa dados como as bases eleitorais do(a) parlamentar.

 

⇒ Acesse aqui o Mobiliza Fenajufe e pressione – https://www.fenajufe.org.br/Acesse

Com informações da Fenajufe e CSP-Conlutas

26 de outubro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *