20 de julho de 2021

Sindjus-AL participa de reunião de servidores dos cartórios com juiz auxiliar do TRE

O coordenador Jurídico do Sindjus, Paulo Falcão, acompanhou a reunião dos representantes dos cartórios eleitorais com o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), Hélio Pinheiro, que ocorreu no dia 13 de julho.

No encontro, foram discutidas a implementação do teletrabalho e da Central de Processamento Unificado. Também estava presente na reunião o diretor-geral do TRE, Maurício Omena.

Paulo Falcão reforçou a preocupação com os servidores do TRE, destacando a importância dos pleitos da categoria, bem como o risco com o cargo se tornar obsoleto, tendo em vista à reforma administrativa (PEC 32), que deixa os servidores em situação de vulnerabilidade.

A discussão do órgão passa pela regulamentação do teletrabalho pós-pandemia, conforme orienta o Conselho Nacional de Justiça quanto à elaboração de resolução do teletrabalho e sua regulamentação.

Os servidores solicitaram mais prazos para implementação de modificações do trabalho no órgão.

O Sindjus-AL discutirá com a categoria essa temática na assembleia geral virtual, marcada para esta quinta-feira (22), pela plataforma do Google Meet, às 19 horas. Para entrar na assembleia virtual, basta o servidor acessar o link: meet.google.com/kcb-khrg-rne, informando nome e sobrenome.

A pauta da assembleia geral: Eleição de Delegados e Observadores do Encontro Nacional de Carreiras da Fenajufe Online em 7 de agosto; Reforma Administrativa (PEC 32); as questões específicas de cada órgão do PJU, como o teletrabalho e reestruturação, e da mobilização em Alagoas e no Brasil por vacinas, em defesa dos serviços público, contra a privatização e contra o governo Bolsonaro.

20 de julho de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *