13 de julho de 2021

Encontro Nacional das(os) Trabalhadoras(es) das três esferas acontece nos dias 29 e 30 

Evento terá abertura dia 29 com ato político virtual e vai lançar Plano Nacional de Mobilização contra a PEC/32

 

O Encontro Nacional das Trabalhadoras e Trabalhadores das Três Esferas se iniciará com Ato Político Virtual contra a PEC/32 no dia 29  de julho e se estenderá até o dia 30. Ao final, o evento fará o lançamento do Plano Nacional de Mobilização Contra a Reforma Administrativa.

A Fenajufe orienta atuação na construção e participação dos encontros estaduais indicados para ocorrerem de 19 a 25 de julho, viabilizando assim uma sólida construção para o encontro nacional convocado para 29 e 30 de julho. Durante todo o mês de julho várias atividades serão realizadas em todos os estados e municípios com foco no combate a Reforma Administrativa que o governo quer aprovar a todo custo até o mês de setembro.

Para a Federação é consenso a urgência em ampliar a mobilização contra a reforma que vai desmantelar os serviços públicos e acabar com o funcionalismo público. É urgente fazer chegar a toda classe trabalhadora do setor público do Brasil e às organizações públicas e privadas, os prejuízos que virão com a aprovação da Reforma.

As atividades programadas no calendário incluem promoção de debates sobre os impactos da reforma no serviço público e na sociedade, organização e planejamento de iniciativas unitárias de mobilização nos estados e municípios. Em seguida estão sendo organizadas e planejadas a realização das Plenárias Estaduais.

O mês será encerrado com um evento virtual nacional no qual será apresentado uma plataforma de lutas e mobilizações. Foi definida a realização de um ato em Brasília, no dia 03 de agosto, na retomada dos trabalhos no Congresso Nacional, após o recesso legislativo.

As entidades da classe trabalhadora em geral definiram um calendário de atividades nos estados e municípios no sentido de desconstruir a narrativa do governo e derrotar a Reforma Administrativa.

Veja orientações e calendário das atividades de mobilização programadas.

1ª etapa

Mobilização local – de 9 a 18 de julho

Realizar eventos municipais e locais (reuniões, assembleias, debates, entre outros) para analisar os impactos da PEC 32.

Essas atividades devem propor e encaminhar atividades e iniciativas de mobilização local.

2ª etapa

Plenária Estadual – de 19 a 25 de julho

Realizar Plenárias Estaduais unitárias que reúna representantes locais para organizar e planejar as mobilizações no estado

Criar e instalar um Fórum Estadual unitário dos servidores públicos para articular as mobilizações nos Estados e fazer trabalho junto aos parlamentares.

3ª etapa – Encontro Nacional – 29 e 30 de julho

Dia 29/07, 19 horas – Evento Político (Live) – Abertura

Dia 30/07

9 horas – Plenário Nacional de organização do Plano Nacional de Mobilização

Cada Fórum Estadual indica participantes para a Plenária Nacional
Participação das entidades nacionais de servidores públicos das três esferas
Participação das entidades sindicais locais
17 horas – Evento Nacional (live) de lançamento do Plano Nacional de Mobilização

4ª etapa

03 de agosto – Mobilização em Brasília

Com informações da Fenajufe – Joana Darc Melo

13 de julho de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *