2 de junho de 2021

Grande manifestação intensifica a luta por vacinas, contra a PEC 32 e Fora Bolsonaro/Mourão

 

Entidades  sindicais, movimentos sociais, centrais, como a CSP-Conlutas, trabalhadores rurais sem-teto e estudantes realizaram grande manifestação por vacinas, contra a reforma administrativa e fora Bolsona/Mourão no sábado (29). A concentração ocorreu na Praça Centenário, com realização de passeata até a passarela do CEPA, em defesa do serviço público, pela vacinação, contra a PEC 32, contra as privatizações das estatais e por Fora Bolsonaro/Mourão.

O coordenador Jurídico do Sindjus-AL, Paulo Falcão, ressaltou que é muito significativo a volta às ruas para lutar por direitos. “É importante nacionalmente a luta da classe trabalhadora, dos movimentos sindical e estudantil, dos partidos de esquerdas que estão nas ruas por vacinas, pelo pão de cada dia, por emprego, por salário e pelo Fora Bolsonaro/Mourão Já! Juntos, vamos colocar para baixo esse sistema e o governo
que matam principalmente a população pobre, negra e da periferia”, alerta

A participação dos sindicatos, como o Sindjus-AL, faz parte das ações definidas na Reunião Ampliada da Fenajufe, no Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e pela CSP-Conlutas.

A atividade de mobilização obedeceu às medidas sanitárias, de distanciamento e o uso obrigatório de máscaras e álcool em gel. Os manifestantes também puderam optar pela participação da mobilização carro e bicicleta.

Luta por vacina no braço, pão na mesa e fora Bolsonaro!

2 de junho de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *