4 de junho de 2021

19J vem aí mais forte. Por vacinas, contra a PEC 32 e Fora Bolsonaro/Mourão, já!

As centrais sindicais, como a CSP-Conlutas, movimentos sociais, estudantis e partidos de esquerdas voltam a realizar grande mobilização, no dia 19 de junho, por vacinas para todos(as), contra a PEC 32, da reforma Administrativa, que acaba com os serviços públicos, pelo auxílio emergencial de R$ 600 e por Fora Bolsonaro e Mourão.

A mobilização, denominada 29M, mostrou a indignação dos brasileiros que foram às ruas protestar contra os desmandos do governo Bolsonaro. O Secretário da Executiva Nacional da CSP-Conlutas, Atnágoras Lopes, ressalta a importância de juntar os movimentos sociais, quilombolas, indígenas, operários, servidor público, negros e negras, LGBTs, trabalhadores e trabalhadoras em geral e estudantes nessa grande mobilização.

“A CSP-Conlutas, mais uma vez, está integrada a essa luta e irá impulsioná-la em todos os locais em que atua, fazendo novo chamado às Centrais Sindicais para que convoquem urgentemente uma Greve Geral Sanitária. “A disposição de luta da população mostra que é possível. É tarefa vital expurgarmos esse governo e todos os seus asseclas e ferir o capitalismo que financia o genocídio em nosso país”, ressalta o dirigente.

São aproximadamente 500 mil mortes por covid-19, 119 milhões em insegurança alimentar e 19 milhões de pessoas passando fome no Brasil; além de 14,4 milhões desempregados e 60 milhões que já deixaram de procurar trabalho.

“Vamos fortalecer as manifestações de 19 de junho e convocar uma Greve Geral Sanitária pra botar pra fora Bolsonaro e Mourão, já!”.
As lideranças da mobilização obdecerão todas as medidas sanitárias de prevenção à covid-19.

Com informações da CSP-Conlutas

4 de junho de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *