14 de maio de 2021

Sem maioria na CCJ, governo recua e relatório da reforma administrativa será lido na segunda

Recuo indica possibilidade de “tratorar” votos não favoráveis à PEC 32 e afirmar simbologia da data. Momento é de pressionar a CCJ nas bases

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), deputada Bia Kicis (PSL/DF), informou que “problemas de motivos técnicos”, a reunião prevista para realizar a leitura do parecer do deputado Darci Matos (PSD/SC) foi cancelada e a próxima reunião do colegiado está pré-agendada para segunda-feira (17).

A esquiva do governo sugere que o fim de semana será utilizado para “tratorar” votos contrários e indecisos de integrantes da CCJ e com isso, garantir uma vitória na segunda-feira…17. A hipótese é reforçada com o fato de quem nem o governo e nem a oposição possuírem votos suficientes para garantir aprovação ou rejeição do relatório. A pressão de lira, ao cabo e ao fim, pode ser mero exercício de desespero.

Mas, se o fim de semana é respiro pra articulação do governo, ele também significa tempo a mais de luta para entidades sindicais e movimentos sociais. O momento requer, com urgência, mobilização. A pressão deve focar, imediatamente, as bases eleitorais dos deputados integrantes da CCJ. E pra pressionar, vale tudo!

 

Pressão na CCJ

A Fenajufe orienta pressão máxima sobre os membros da comissão. Pressione com mensagens no e-mail, nas redes sociais e Whatsapp:

Acesse aqui a lista com as redes sociais dos membros da CCJ

Acesse aqui a lista com a posição dos deputados sobre a PEC 32 e lista de e-mails

Acesse aqui o Na Pressão e envie mensagens no Whatsapp dos deputados


Petição online
Reforçando a mobilização contra a Reforma Administrativa, a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público divulgou petição pública colhendo assinaturas. O documento é endereçado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL). Para assinar a petição online, acesse http://chng.it/qwM4drMs.

 

Luciano Beregeno, da Fenajufe

14 de maio de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *