19 de fevereiro de 2021

Sindjus-AL parabeniza servidor da JF convidado para Conselho Editorial da revista do STF

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Alagoas (Sindjus-AL) parabeniza o servidor da Justiça Federal Beclaute Oliveira pelo convite recebido do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, para compor o Conselho Editorial da Suprema – Revista de Estudos Constitucionais.

O servidor revela que por ser professor sempre recebe convites para vários trabalhos. Ele informa que geralmente esse convite é dado para quem tem reconhecimento no meio acadêmico. “Fiquei muito feliz pelo convite pois implica reconhecimento”, disse.

O Conselho auxilia os editores com os trabalhos que serão publicados na revista, bem como para apresentar sugestões para a política editorial, assegurando o nível de qualidade da publicação, respondendo a eventuais consultas.

A revista é direcionada a toda comunidade acadêmica interessada nos saberes produzidos no campo jurídico, como, por exemplo, docentes, discentes, pesquisadores, juristas, magistrados e profissionais do Direito. A ideia é criar um espaço de trocas de conhecimentos e saberes.

Seu objetivo é a difusão de textos acadêmicos das mais diversas áreas do Direito Público e Privado, contribuindo para a circulação do conhecimento gerado em pesquisas críticas, apresentando artigos, traduções e resenhas originais e independentes, com conteúdo inédito.

Além de ser servidor, Beclaute Oliveira é professor do curso de Direito e da pós-graduação do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL); professor da graduação, especialização e mestrado do CESMAC, e também professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Ele é doutor em Teoria do Direito e Decisão Jurídica pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mestre em Direito Processual pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Com informações do Sindjus-AL e Algo Mais Consultoria e Assessoria

19 de fevereiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *