27 de janeiro de 2021

Vacinação exclusiva contra a COVID-19 para idosos a partir de 85 anos começa nesta quinta em Maceió

As vacinas contra a Covid-19, para idosos a partir de 85 anos, serão aplicadas, inicialmente, em uma tenda no estacionamento do Shoppings Pátio (Benedito Bentes) e na área de eventos do Maceió Shopping (Mangabeiras), das 10h às 16h, nesta quinta-feira (28).

O Drive-thru também se inicia nesta quinta-feira (28), das 10h às 16h, no Estacionamento do Jaraguá.

Documentos obrigatórios:
Documento com foto e CPF

Situações de adiamento da vacinação
Os idosos a partir de 85 anos de idade que se enquadrarem em uma das situações abaixo não devem comparecer nesse momento para a vacinação:
– 14 dias de intervalo para qualquer vacina que tenha recebido nos últimos dias (a exemplo: dT [difteria e tétano], Hepatite B, etc.);
– Pessoas que tiveram COVID-19 precisam aguardar a melhora total do quadro, com pelo menos 30 dias de intervalo do início dos sintomas ou da coleta da amostra do RT-PCR positivo (detectável);
– Pessoas com febre ou sintomas sugestivos da infeção pelo coronavírus precisam aguardar a melhora do quadro, cumprindo o isolamento.
– Pessoas em uso de corticosteroide por tempo prolongado (mais de 14 dias), em dosagem superior a 20 mg/dia, ou drogas imunossupressoras precisam aguardar o término do tratamento (de 30 a 90 dias a depender da droga) para receber qualquer vacina.
– Pessoas com doença reumatológica imunomediada ou outras doenças em uso de corticosteroide contínuo diário necessitam de avaliação do médico que a acompanha para autorização da vacinação (levar prescrição médica).

Cadastramento para idosos acamados
A partir da quinta-feira (28), iniciará o cadastramento exclusivo para idosos acamados, a partir dos 85 anos, das 8h às 17h, por meio do telefone 3312-5589.
Para realizar o cadastro é necessário nome completo, idade, data de Nascimento, CPF, endereço completo, ponto de referência, contato e nome do responsável. A vacinação nos domicílios dos idosos acamados iniciará na quinta-feira (28).

27 de janeiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *