21 de janeiro de 2021

Nesta quinta: ato virtual pela vacinação imediata e para todos

Um ato virtual, organizado por entidades e Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP, acontece nesta quinta-feira (21), às 17 horas, pela vacinação imediata, gratuita, para todos e sob responsabilidade do Estado. A transmissão será realizada pelo YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=AMCRQDXqo6k&feature=youtu.be

Mais de 350 entidades, movimentos e organizações da sociedade civil são signatárias de um manifesto elaborado pela Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP.  O documento constata que o flagelo da Covid-19 continua a se disseminar pelo planeta e, no Brasil, convive-se com a imensa preocupação de que haja ainda mais atraso no início da imunização ou que se tenha uma aplicação restrita ou insuficiente das vacinas. “Mas a esperança de vencê-la já é real em dezenas de países que já estão vacinando suas populações”, traz o texto que exige vacinação imediata, ampla, gratuita e sob responsabilidade do Estado no Brasil e será lançado durante o ato virtual.

“O novo pico da propagação do novo coronavírus em nosso país exige que aumentemos a pressão sobre o governo para vacinação imediata. São os profissionais da saúde, a classe trabalhadora e os mais pobres os que mais se expõem e mais morrem”, frisa Rita de Souza da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas.

Com informações da CSP-Conlutas

 

21 de janeiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *