19 de novembro de 2020

Contra a extinção do auxílio-saúde no TRF 5, assine o abaixo-assinado

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Alagoas (Sindjus-AL) e a Assejuf/AL criaram um abaixo-assinado para os servidores assinarem o abaixo-assinada e manifestar insatisfação diante da extinção do auxílio-saúde pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região com a implantação do Programa de Autogestão – TRFMED.

As entidades solicitam que os servidores assinem o mais breve possível, pois os sindicatos de servidores do TRF da 5ª Região vão entregar o abaixo-assinado na próxima segunda-feira (23). Para as entidades, os recursos financeiros do auxílio saúde serão usados para sustentar o TRFMED, tido como de luxo e não acessível aos servidores.

Em nota, as entidades destacam que a extinção do auxílio-saúde representará um enorme baque para todos os servidores da Seção Judiciária de Alagoas e afetará substancialmente o orçamento familiar.

A alternativa da autogestão é onerosa e a tabela apresentada pelo TRFMED é consideravelmente maior que a atualmente paga pelos servidores. O modelo de Autogestão TRFMED não condiz com a realidade dos servidores da Justiça Federal de Alagoas que, por intermédio da sua Associação, mantêm plano de assistência com a prestadora UNIMED, há 15 anos, com faixa única, valor acessível e sem coparticipação.

Acesse abaixo-assinado online: encurtador.com.br/xKTZ2

 

19 de novembro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *