4 de outubro de 2020

Sindjus discute quintos, reforma administrativa e reunião ampliada da Fenajufe em assembleia virtual

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Alagoas (Sindjus-AL) realizou uma assembleia geral virtual, no dia 24 de setembro, na plataforma do Google Meet, para tratar da reforma administrativa, do retorno presencial aos locais de trabalho, dos quintos e eleição de delegado, suplente e observador para a Reunião Ampliada Virtual Extraordinária da Fenajufe, que será realizada no dia 10 de outubro.

O coordenador Jurídico do Sindjus-AL, Paulo Falcão, informou que o Tribunal Regional do Trabalho solicitou o envio da relação dos servidores que tiveram os quintos incorporados, no período de 2 de abril de 1998 a 4 de setembro de 2001. O dirigente destacou a ação judicial do Sindjus-AL que teve decisão de trânsito em julgado (STF e STJ), ressaltando que o Sindicato é substituto processual. Com isso, os substituídos do Sindjus-AL não terão a absorção integral por quaisquer reajustes futuros concedidos em decorrência do trânsito em julgado.

O sindicalista disse que o Sindicato irá encaminhar a decisão judicial para todos os tribunais. Destacou também sobre a importância do sindicato para defender os direitos dos servidores, como os quintos.

Na assembleia, os sindicalistas trataram dos prejuízos com a Reforma Administrativa aos novos e atuais servidores públicos, citando o fim da estabilidade, do Regime Jurídico Único, a extinção de férias, progressões e promoções, licença-prêmio e redução das remunerações.

O dirigente do Sindjus também informou que o Sindicato está acompanhando o retorno ao trabalho presencial, ressaltando também que, mesmo após a pandemia, o teletrabalho será ampliado para mais servidores, sendo necessário discutir gastos com equipamentos, internet, mobílias de acordo com a ergonomia, energia elétrica, entre outros.

Para a reunião ampliada da Fenajufe, foram eleitos como delegado Sindical Paulo Falcão, como suplente de delegado e observador Ricardo Moura e como observador e suplente Américo Sampaio.

4 de outubro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *