26 de março de 2020

Sindjus-AL disponibiliza de canais para dúvidas, denúncias e sugestões sobre as mudanças no trabalho com o novo Coronavírus (SARS-Cov-2)  

O Sindjus-AL possui diversos canais de comunicação que os servidores do Judiciário Federal poderão entrar em contato para dúvidas, denúncias, sugestões e informações sobre as mudanças no trabalho por conta da pandemia do novo Coronavírus (SARS-Cov-2), causador da doença COVID-19. Os servidores poderão utilizar os canais para falar com o sindicato:

Whatsapp: 82 98146.1144 ou diretamente pelo link: https://wa.me/5582981461144

Email: sindjus@sindjus-al.org.br e sindjus@uol.com.br

Fale Conosco: no site do Sindjus, pelo link:  https://www.sindjus-al.org.br/contato/

O Sindjus-AL protocolou requerimento administrativo ao Tribunal Regional do Trabalho, ao Tribunal Regional Eleitoral e à Justiça Federal solicitando a suspensão do expediente forense e administrativo, bem como outras medidas para evitar o risco de contágio da COVID-19. A solicitação teve pedido atendido em partes. Veja abaixo a situação nos tribunais:

Justiça Federal

Publicou a Portaria nº 12/2020 sobre o funcionamento da JF-AL diante do COVID-19, que suspendeu atos processuais presenciais (perícias, audiências etc); atendimento ao público, sendo preferencialmente não presencial e restrito às situações emergenciais.

TRT – AL

Em Ato Conjunto TRT 19a GP/CR Nº 2/2020, o TRT/AL suspendeu os prazos processuais até 30 de abril. Estabeleceu que a prestação jurisdicional e de serviços pela Justiça do Trabalho em Alagoas de 1° e 2° graus efetivar-se-á por meio remoto. O atendimento ocorrerá em idêntico horário ao do expediente forense regular (7h30 às 15h30). Servidores em regime de plantão extraordinário deverão estar à disposição e acessíveis pelos meios de comunicação usuais.

TRE-AL

Em Portaria Conjunta Nº 4/2020 TRE-AL/PRE/AEP, o TRE suspendeu até o dia 31 de março, o expediente presencial em todos os cartórios eleitorais, postos e centrais de atendimento ao eleitor e unidades da Secretaria do órgão. A entrada do público externo nas dependências do Tribunal e Zonas Eleitorais também está suspensa.

A portaria institui que os servidores utilizarão o regime de trabalho remoto temporário, resguardando a correta prestação dos serviços da Justiça Eleitoral.  As sessões de julgamento da Corte plenária serão realizadas por meio virtual.

26 de março de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *