7 de fevereiro de 2020

Sindjus-AL realizará assembleia geral para a categoria decidir sobre greve nacional

Em defesa dos servidores

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Alagoas (Sindjus-AL) convoca os servidores para uma assembleia geral, que será realizada nesta quinta-feira (13), em frente ao prédio das Varas do Trabalho, a partir das 9 horas, para decidir sobre a greve nacional no dia 18 de março.

Na assembleia geral, a coordenação irá dar os informes da mobilização. Haverá eleição de delegados(as), observadores(as) e suplentes para a reunião ampliada da Fenajufe, que será realizada em Brasília, no dia 7 de março; a categoria decidirá sobre a autorização dos servidores para ingresso de ações judiciais.

Os servidores deliberarão sobre o indicativo de greve nacional do dia 18 de março de 2020, convocada pela centrais sindicais e entidades nacionais do funcionalismo público: “Vamos Parar o Brasil em defesa dos Serviços Públicos e contra o desmonte do Estado brasileiro promovido pelo governo Bolsonaro através das PECs 186, 187 e 188/2019 e da reforma administrativa!”, conforme deliberado na reunião da diretoria Executiva da Fenajufe com representantes de Sindicatos filiados, realizada em Brasília, no dia 7 de dezembro passado.

A greve nacional é um instrumento de luta contra as PECs e a reforma Administrativas que retiram direitos, eliminando o Regime Jurídico Único, pondo fim a estabilidade; extinguindo a da garantia de irredutibilidade salarial; permitindo a redução de salário e de jornada;  proibindo as progressões e promoções automáticas e aprofundando a Emenda Constitucional 95, que congelou os investimentos nos serviços públicos por 20 anos.

 

7 de fevereiro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *