16 de janeiro de 2020

Dica de Leitura: A relação entre pele e emoção

Por Psicóloga clínica Larissa Pedrosa Rossiter

Você sabia que muitas alergias, coceiras, urticária, dermatites, espinhas, feridas na pele podem surgir ou se agravar devido a uma desestabilização das suas emoções?

Há casos em que um trauma pode ser tão forte, que desencadeia doenças graves de pele, das quais não há medicação que amenize o sofrimento de quem enfrenta a doença. Isso ocorre porque as emoções não são elaboradas, logo, por não falar sobre elas a pele “grita”, a dor emocional forma feridas em seu corpo, encontrando assim uma maneira de tirar de você essa ferida da sua alma.

Sem um acompanhamento psicoterápico, além da alma, o corpo fica ferido… Já atendi enumeradas vezes no consultório pessoas que enfrentam doenças psicossomáticas desse tipo, que chegam tristes e aflitas porque já fizeram inúmeros exames, tomaram vários medicamentos, até que por não obterem sucesso em seus tratamentos buscam a psicoterapia, e só após elaborar questões emocionais, veem melhora em seu sintoma! O seu corpo pode estar te dando sinais através da sua pele que algo não anda bem com sua mente, com sua alma, com você!

Não ignore isso e busque ajuda. Você não precisa viver triste assim. Ressignifique as suas emoções e recupere sua autoestima e viva em paz com você e com seu corpo.

16 de janeiro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *