18 de dezembro de 2019

Dica de Leitura: Autocuidado, previna-se!

Psicóloga Clínica Larissa Pedrosa Rossiter

AUTOCUIDADO vai muito além de unhas feitas e cabelo arrumado. É sobre tirar pesos desnecessários, sobre entender suas limitações. Não se culpar por tudo que acontece. Aprender a ser leve e tirar um pouco do peso do mundo das suas costas. É pintar o coração com a paz. Desembaraçar as dores e cuidar da alma. É sobre auto amor e sobre sermos melhores amigos de nós mesmos. Não tem nada melhor do que dedicar um momento do seu dia para organizar as coisas.

A casa, o coração, as gavetas, os cantos, as frestas, os armários, os pensamentos, o que não presta mais, os vazios e os cheios, os espaços e os meios. Quanto mais você se organiza do lado de dentro, mais a vida se organiza do lado de fora. Você já sentiu por você metade do que você já sentiu por alguém por quem se apaixonou? Já se desdobrou em mil para fazer algo só para se agradar? Já priorizou um tempo só para você e abdicou de amigos, família, trabalho só para fazer um cafuné em si mesmo?

Todo esse amor está dentro de você, e a escolha de para onde ele deve ir, inclusive fazendo uma divisão justa dos destinatários, é sua. Se inclua na sua lista. Se queira, se ame, se respeite, se perdoe, se abrace, não se diminua, nem se maltrate.

Tem coisa que você precisa virar mantra. Tem coisa que precisa virar nota mental. A sua felicidade depende de você mesmo. Não dá para responsabilizar ninguém pelas suas vontades, verdades, infelicidades e passos em falso. Você é dono da sua vida, das suas decisões, das suas mudanças, das suas realizações, das suas pequenas e grandes jornadas.

Ninguém tem como ir lá e fazer por você aquilo que você deveria fazer por você mesmo. Se você está procurando aquela pessoa que vai mudar a sua vida e estar junto contigo sempre, OLHE-SE NO ESPELHO. Seja sempre o melhor que você conseguir ser para você mesmo. Entenda que o amor não é só um compromisso com o outro, mas também com você mesmo.

Seja bom para você, assim como você é para os outros, pois você também precisa do amor que você carrega.

18 de dezembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *