29 de novembro de 2019

Dica de leitura: ansiedade que nos faz morrer a cada dia

Por psicóloga clínica Larissa Pedrosa Rossiter

 

A ansiedade nos faz comer sem sentir o sabor, não dormir mesmo exausto, perder o ar mesmo sem susto e morrer um pouco a cada dia, por causa de um amanhã que nem sabemos se irá existir.

Choramos antes de doer, sofremos antes de perder, desistimos antes de começar. O antes é a ansiedade roubando a nossa felicidade. Ansiedade é isso: nada aconteceu e na nossa mente já está tudo desmoronando. É inteiramente insensato repelir uma boa hora presente por conta de desgostos do passado ou preocupação em relação ao que estar por vir. Relaxe sua cabeça, para não estragar o seu dia. Invista energia somente no que contribui para o seu crescimento.

Acredite: você é maior que suas crises de ansiedade, é maior que suas inseguranças, que os seus medos ou suas tentativas que não deram certo.

Não acredite que não vai conseguir antes mesmo de tentar. Tenha calma, respira, relaxa, ouve uma música, assiste um filme, amanhã é outro dia. O homem que sofre antes de ser necessário, sofre mais que o necessário. Que o hoje seja hoje, sem o peso de ontem, ou a preocupação pelo amanhã, apenas hoje. Viva o presente, dando o melhor em tudo que fizer e assim aproveite este momento, sem perder tempo com coisas desnecessárias, não estando sempre preocupando com o futuro e nem pensando no passado.

29 de novembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *