14 de outubro de 2019

Fenajufe oficiará Entidades na defesa da Justiça do Trabalho

Preocupada com o acirramento dos ataques sofridos pela Justiça do Trabalho e a recente ameaça de propositura de Proposta de Emenda à Constituição – PEC – que na prática, extingue a Justiça do Trabalho ao fundi-la com a Justiça Federal sem levar em conta a capilaridade e as especificidades da pasta, a Fenajufe buscará audiências com entidades ligadas à JT.

Foram oficiadas a Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra); a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB); a Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE); a Associação Juízes pela Democracia (AJD); a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT). O objetivo é conjugar forças na defesa e a proteção da Justiça do Trabalho.

Na avaliação do coordenador Evilásio Dantas, plantonista da semana na Fenajufe, mesmo com o recuo do deputado Paulo Eduardo Martins (PSC/PR) na apresentação da PEC que extingue a Justiça do Trabalho, é preciso que as entidades se mobilizem e se antecipem para evitar que este tipo de ameaça se materialize.

14 de outubro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *