21 de outubro de 2019

Fenajufe integrará GT do CNJ que discutirá jornada de trabalho para servidores e magistrados portadores de deficiência

A Fenajufe irá participar do Grupo de Trabalho constituído pela Portaria CNJ nº 135, editada em 17 de setembro deste ano. Em ofício encaminhado à Federação, o Conselheiro Valtércio de Oliveira solicitou indicação do representante da Entidade.
A indicação acontece após resposta do Conselho Nacional Justiça (CNJ) ao expediente encaminhado pela Fenajufe, solicitando integrar o Grupo de Trabalho. Ao tomar ciência da Portaria 135, a Federação oficiou ao presidente do Conselho, ministro Dias Toffoli, apontando que, apesar de tratar da situação de servidores e magistrados com deficiência, o coletivo não contava com participação de representante dos trabalhadores.
A Fenajufe ponderou que a participação ativa de representantes dos cargos que compõem a carreira dos servidores do Poder Judiciário da União diretamente atingidos, é de extrema importância para garantir que o Grupo de Trabalho ter atuação ampla e realista, em relação às realidades vivenciadas pelas diversas carreiras, em âmbito nacional.
Por deliberação da Diretoria Executiva, o representante dos trabalhadores do Judiciário Federal e TJDFT no Grupo de Trabalho, será o coordenador de Comunicação da Fenajufe, Isaac Lima.

21 de outubro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *