21 de outubro de 2019

Em assembleia, servidores demostram preocupação com projeto de extinção da Justiça do Trabalho

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal (Sindjus-AL) realizou uma assembleia setorial na quarta-feira (16), no prédio das Varas do Trabalho, para discutir com a categoria a proposta de extinção da Justiça do Trabalho.
O coordenador Geral do Sindjus-AL, Paulo Falcão, ressaltou que está em discussão o projeto de Proposta de Emenda Constitucional do deputado federal Paulo Eduardo Martins (PSC-SC) que prevê a extinção da Justiça do Trabalho e do MPT. Os participaram manifestaram preocupação com a proposta.
Paulo Falcão também destacou os projetos internos administrativos do TST, que criaram uma comissão para relocação de recursos, reestruturação do local do trabalho, extinção de alguns locais. “Temos que ver isso com bastante cuidado, porque a Fenajufe não foi colocada ainda como participante para levar e defender a voz dos servidores”, alertou.
O sindicalista afirmou a importância da realização do Encontro Nacional da Fenajufe de Servidores e Servidoras da Justiça do Trabalho, como espaço para formular as pretensões de reestruturação administrativa dos servidores. “Até como uma forma de dialogar com a sociedade e mostrar o papel que o Judiciário tem com a sociedade”.
Na assembleia, os servidores escolheram o servidor do TRT e coordenador do Sindjus-AL João Carlos dos Santos, o Joãozinho, para participar do Encontro da Fenajufe, que será realizado nos dias 26 e 27 de outubro, em Brasília/DF. O coordenador Geral do Siindjus-AL, Paulo Falcão, também participará do Encontro.
O encontro é para analisar a conjuntura e o cenário de ataques à Justiça do Trabalho, consequentemente, os direitos trabalhistas. O objetivo é definir ações para proteger e preservar a Justiça do Trabalho que tem sido alvo dos grupos que tentam desrespeitar a legislação trabalhista e submeter os trabalhadores às condições degradantes.

21 de outubro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *