14 de outubro de 2019

Dica de leitura da Psicóloga clínica Larissa Pedrosa Rossiter: A mudança tem que partir de você

Mudança é algo que acontece de dentro para fora, não adianta reclamar da sua situação e não fazer movimento nenhum para resolver. Pelo contrário, ser omisso(a) com você mesmo(a) aumenta ainda mais o desespero e a sensação de incapacidade. Olhe para dentro e seja sincero(a),você quer mesmo a mudança? E o que está fazendo para mudar? Milagres não existem. Queremos viver o melhor da vida mas não estamos dispostos(as) a pagar o preço pelo que queremos.

Arrumamos desculpas e pretextos para não sair do lugar e quase sempre encontramos um vilão para colocar a culpa.
Namorado(a), marido(a), chefe, emprego. É por isso que os ciclos são sempre os mesmos, porque trocamos os personagens e cenários da história, mas não mudamos o nosso funcionamento interno. Você troca de namorado(a), mas continua com a crença de que não merece ser amado(a), ou que não é suficiente, logo o ciúme e a insegurança voltam e o outro(a) faz o que quer com você.

Troca o emprego, mas por dentro continua se sentindo incapaz ou não reconhecido(a), e já já estará vivendo as mesma experiências.

Não terceirize a sua felicidade. Se você não trocar a sua programação interna .. vai atrair sempre as mesmas situações. O mundo muda quando você muda!

#TerapiaCognitivoComportamental #PsicologaLarissaRossiter #BemEstar #UnidadeMaceio #SaudeMental #Cuidados #Mente #Corpo #Amorproprio #AutoEstima

14 de outubro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *