9 de setembro de 2019

Sindjus participa da abertura do IV Seminário Internacional “70 Anos do Balanço de Pagamentos: De Onde Vem a Dependência?

O coordenador Geral do Sindjus-AL, Paulo Falcão, participou da abertura do IV Seminário Internacional “70 Anos do Balanço de Pagamentos: De Onde Vem a Dependência?”, que acontece na reitoria da Universidade Federal de Alagoas e termina nesta quarta-feira (11).

No seminário, o sindicalista destacou a importância do momento histórico, da luta dos movimentos sociais contra o retrocesso dos direitos, que põe em risco a classe trabalhadora, citando, como exemplos, a reforma Trabalhista, a reforma da Previdência, privatizações, entre outras ameaças. “Esse seminário é importante para todos os sindicalistas, servidores púbicos e a população geral. É preciso socializar a questão da dívida pública nas demais camadas sociais para que possamos organizar as lutas”, disse Paulo Falcão, ressaltando que as personalidades internacionais das universidades irão compartilhar suas experiências, fortalecendo a população.

O seminário foi planejado não apenas a pauta comum de pesquisa, mas de mobilização.

No segundo dia do seminário, haverá a Audiência Pública da Assembleia Legislativa de Alagoas sobre a Renúncia Fiscal e o Novo Ciclo de Endividamento Público no Estado de Alagoas no auditório da Ufal.

A Mesa será formada pela deputada estadual Jó Pereira, Maria Lúcia Fatorelli (coordenadora nacional da Auditoria Cidadã), José Menezes Gomes (UFAL), Nivaldo Barbosa (OAB-AL) e representante do Sindifisco.

As inscrições são gratuitas e realizadas online pelo doity:

https://doity.com.br/iv-seminario-internacional-70-ano-do-balanco-de-pagamentos-de-onde-vem-a-dependencia

9 de setembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *