18 de junho de 2019

Greve geral dos servidores do Judiciário inicia com ato público no TRT

A greve geral dos servidores do Judiciário Federal iniciou com a realização de ato público em frente ao prédio das Varas do Trabalho – no TRT, em 14 de junho. A mobilização fez parte da mobilização nacional em todo o país contra a reforma da Previdência, PEC 06/2019, e em defesa das aposentadorias e das pensões.

No ato público, o coordenador Geral do Sindjus-AL, Paulo Falcão, destacou que toda a população será atingida pela reforma da Reforma da Previdência, devendo os trabalhadores derrotar essa proposta, para garantir a manutenção dos direitos previdenciários.

O sindicalista também repudiou a decisão da presidente do TRT que aplicou multa diária de R$ 100 mil ao Sindicato dos Rodoviários de Alagoas, além do desconto de salário pelo dia de paralisação em caso de descumprimento do percentual de 70% manutenção dos serviços. “Se ela não precisa da reforma da Previdência, nós precisamos”, criticou o sindicalista.

Fazendo contraposição ao discurso de que a Previdência é deficitária, Falcão destacou os cortes no serviço público com a Emenda Constitucional 95, o desvio da Previdência pela Desregulamentação da Receita da União (DRU) em 30%, as isenções fiscais, dívidas das grandes empresas e sonegação de impostos. “A Previdência é superavitária. Não existe rombo, existe roubo”, afirmou.

Em caminhada para a Concentração na Praça Centenário, os petroleiros e trabalhadores sem-terra, que estavam realizando protesto em frente à Braskem, deram uma parada na manifestação dos servidores do Judiciário, fortalecendo as atividades da greve geral.

 

A reforma

A reforma da Previdência retira a garantia constitucional das aposentadorias da população, aumenta a idade mínima para aposentadoria, reduz a pensão por morte, muda a regra com redução do provento em 60% da média de todas as contribuições, aumenta a alíquota da contribuição para até 22%, que é confisco de salário.

Veja galeria de fotos no Facebook do Sindjus-AL: https://www.facebook.com/pg/sindjusal/photos/?tab=album&album_id=1374012439403928

 

18 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *