30 de maio de 2019

MPT e centrais sindicais lançam campanha de filiação nesta sexta-feira

O Ministério Público do Trabalho (MPT) e as centrais sindicais vão lançar a campanha de sindicalização nesta sexta-feira (31), às 13h30, durante a realização do seminário “O Movimento Sindical e a Defesa da Previdência Social”. O evento ocorrerá na sede do Sindicato dos Bancários de Alagoas, na Rua Barão de Atalaia, 50, Centro,

Estão organizando a campanha o MPT, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Força Sindical, Central Sindical e Popular Conlutas e Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST).

A campanha de filiação tem o objetivo de reforçar a base representativa dos sindicatos, tem em vista as reformas Trabalhistas e da Previdência. O aumento de filiados é fundamental para manutenção de sindicatos e centrais sindicais, que lidam com a queda da contribuição sindical.

Para alcançar os trabalhadores, a campanha mostrará a atuação e a importância das entidades sindicais na organização e mobilização da classe trabalhadora, bem como as conquistas ao longo do tempo.

Os materiais de divulgação da campanha ocorrerão por meio das mídias impressas e digitais, com foco nas redes sociais e na mobilização cotidiana das entidades.

30 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *