11 de abril de 2019

Renata Lopes, especialista e mestra em ortodontia, oferece tratamento com desconto aos sindicalizados e seus dependentes

 

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Alagoas (Sindjus-AL) firmou convênio com a odontóloga Renata Lopes, que é mestra em Ortodontia pela PCU-MG e professora universitária. Ela atende crianças, jovens e adultos.

Para crianças, Renata Lopes informa que o tratamento ortodôntico pode ser iniciado em qualquer idade, mas é recomendado uma avaliação ortodôntica em torno dos 5 anos de idade, quando começam a nascer os primeiros dentes permanentes. “Muitos problemas são corrigidos mais facilmente quando diagnosticado precocemente utilizando aparelhos”, revela.
Entre os problemas que devem ser tratados numa fase mais precoce estão: mordida cruzada posterior, mordida cruzada anterior, mordida aberta e perda precoce de ‘dentes de leite’. De acordo com a profissional, muitas vezes, as causas dessas más oclusões podem estar associadas a hábitos deletérios, como sucção dos dedos e o uso prolongado da chupeta, respiração bucal e interposição lingual. Essa condição afeta muitas crianças e pode se transformar em um problema maior na fase adulta.

Já para os jovens e adultos, a ortodontia corrige a posição dos dentes e dos maxilares, posicionando-os de forma inadequada. “O desalinhamento dentário, conhecido popularmente como ‘dente torto’, dificulta a higienização e torna o sorriso desarmônico, por isso é importante corrigir esse mal posicionamento dos dentes. É preciso devolver ao paciente, além da função adequada, um sorriso alinhado e harmônico”, informa.

“Temos aparelhos fixos convencionais, metálicos e estéticos (cerâmicos e de porcelana), os alinhadores dentários estéticos, além dos aparelhos ortopédicos usados para o tratamento de crianças”, adianta a ortodontista, acrescentando que após o tratamento ortodôntico é necessário manter os resultados do tratamento com o uso das contenções.

O consultório da Renata Lopes está localizado no Edifício Humberto Lobo, em frente à Justiça Federal, na Avenida Menino Marcelo, 9350, Serraria.

Os atendimentos ocorrem na terça e quarta-feira nos horários da tarde e noite; na quinta no horário da tarde, e aos sábados nos horários da manhã e tarde.

É necessário que o paciente marque o dia consulta através do WhatsApp 82 – 99993-1323.

Veja mais informações pelo Instagram: @drarenatalopes.

Os servidores filiados ao Sindjus-AL e seus dependentes têm desconto de até 20% nos pagamentos à vista.

11 de abril de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *