31 de janeiro de 2019

Sindjus-AL distribui calendário, guia de convênios e cartão de sindicalização

A coordenação do Sindjus-AL está realizando a distribuição dos calendários 2019, guia de convênios e cartão de sindicalização aos servidores filiados ao Sindicato.

Nas visitas aos locais de trabalho, o coordenador Geral do Sindjus-AL, Paulo Falcão, destaca a importância da mobilização da categoria contra a reforma da Previdência do novo governo, que pretende trocar o regime de repartição por capitalização. “A proposta privatiza a Previdência e entrega o futuro da aposentadoria nas mãos dos banqueiros”, alerta.

O sindicalista também ressalta a ameaça aos direitos sociais e de extinção da Justiça do Trabalho. Em janeiro deste ano, também foi integralizado o reajuste salarial dos servidores, da Lei nº 13.317/2016, o que exigirá maior participação da categoria nas lutas pela recomposição salarial.

Ainda nas visitas, o coordenador ressalta a importância da sindicalização para manutenção da defesa dos direitos dos servidores do Judiciário e mobilização por reajuste salarial, pelo Plano de Carreira, para barrar a reforma da Previdência, pela revogação da reforma trabalhista, da terceirização irrestrita e da Emenda Constitucional 95/2016 que congelou os investimentos públicos por 20 anos.

 

31 de janeiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *