5 de novembro de 2018

Em novembro, servidores do Judiciário Federal receberão a sétima parcela do PCS

Os servidores do Judiciário Federal receberão a sétima parcela do aumento relativo ao Plano de Cargos e Salários (PCS) da Lei 13.317/16, em novembro. Fruto da mobilização e da luta do Sindjus-AL em conjunto com a categoria, sindicatos e servidores em todo o país. Nas mobilizações históricas em Alagoas e no Brasil, contra o Veto 26. Sem a luta contra a política de desmonte do serviço público e contra os ataques do governo aos direitos dos servidores públicos, realizada pelas organizações dos sindicatos, a categoria não teria êxito.

A oitava e última parcela sairá na folha de pagamento do mês de janeiro de 2019.

Por isso, o Sindjus-AL reafirma a mobilização e a importância da sindicalização dos servidores, que não podem deixar acumular novamente 10 anos de perdas salariais.

Toda a mobilização exige investimentos e dedicação de todas as partes. O Sindjus-AL é um instrumento de defesa dos direitos dos servidores do Judiciário Federal, que nesses 22 anos, conseguiu, juntamente com os servidores, sindicatos e Fenajufe, aprovar quatro Planos de Cargos e Salários (Lei 9.421 de 1996, Lei 10.475 de 2002, Lei 11.416 de 2006 e Lei 13.317/2016). Mobilizou a categoria para conquistar o reajuste da Gratificação Judiciária – GAJ, da Gratificação de Atividade de Segurança – GAS, da Gratificação de Atividade Externa – GAE, além da incorporação dos quintos (administrativamente pelo TRE/AL e TRT/AL), conquista em ação judicial para pagamento de direitos, como a URV (11,98%). A categoria também conquistou o enquadramento do Auxiliar Operacional de Serviços Diversos como técnico judiciário e tiveram o reajuste dos auxílios alimentação, pré-escolar e de assistência médica. O Sindjus-AL vem atuando politicamente e judicialmente pelo pagamento dos 13,23%.

O Sindjus-AL, recentemente, mudou a sede do Sindicato, para um novo ambiente seguro, amplo, onde será possível realizar mais eventos e atividades culturais, políticas e educativas que envolvam os servidores e seus dependentes. Também ampliou o número de convênios, atualmente em 96 novos convênios, veja: (https://www.sindjus-al.org.br/convenios/), com possibilidade de ampliação de novas parcerias que permitem descontos aos filiados e seus dependentes.

 

5 de novembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *